terça-feira, 6 de outubro de 2009

1m55

"Gosto na Rô da capacidade que ela tem
de ter sempre uma palavra (a boa palavra)
para qualquer um de nós...
Sem saber de repente ela torna
a pessoa mais feliz.
Sempre antenada, sempre meiga,
sempre ombro amigo...
o tipo de pessoa
que
não passa desapercebida."



Hoje, lendo estas palavras, escritas por um amigo que nem reconhecia como tão amigo assim, uma pessoa que apesar de me fazer sentir próxima na percepção de algumas características, nunca havia me dado conta do quanto é, de fato, sincero na amizade e no carinho para comigo.
Foi meu momento de inspiração, apenas o necessário para ler as frases por ele escritas referindo-se a minha pessoa, e já foi suficiente para me explodir sensações.
Sou sensível, eu sei. Aliás, quem não sabe? rsrs...
Mas enfim, o que eu posso expressar em poesia?

sou pequena demais para o abrigo de tanta emoção.
são tantos os meus apegos e tão pequeno o meu ser.

gostaria de um coração maior para que a emoção não palpitasse tanto.

gostaria de um tronco maior para que
meu coração não ficasse tão comprimido dentro do meu peito.
gostaria de braços longos para que, com abraços extensos, eu pudesse
acolher mais pessoas merecedoras do meu afeto.
e assim, sucessivamente, para que tudo que penso e sinto, tenho vontade e necessito, coubessem em mim

sem fazer sempre transbordar a minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário